Voltar ao topo
   

Colunistas do dia
Marsio Domingues
Sérgio do Cristma perde ação no TRE
Links

Charges

Página Inicial  |   Multimídia  |   Assine  |   Galerias  |   VC no Portal  |   Fale Conosco
  Ano:  I - Nº 1 - Edição de Sábado, 25 de outubro de 2014  
       MANOEL RIBAS- “Acidentes graves e com irregularidades”           IVAIPORÃ - "Tentativa de fuga de presos em Ivaiporã"           Justica finaliza preparativos para eleição deste domingo           TSE proíbe Veja de fazer propaganda de capa           DF e 13 Estados definem governador amanhã; em seis, há empate técnico           TSE enviará ao Congresso propostas para reforma política, afirma Toffoli           Rodrigo Janot dá aval para que José Dirceu passe a cumprir pena em casa           Epidemia de ebola já causou 4.922 mortes, diz OMS           Justiça argentina condena 15 à prisão perpétua por genocídio na ditadura           Desabamento em mina deixa 16 mortos e 11 feridos na China           
EDITORIAS
  Início
  Apucarana
  Arapongas
  Brasil
  Cidades
  Ciência e Tecnologia
  Comemoração
  Copa 2014
  Culinária
  Curiosidades
  Economia e Negócios
  Educação e Cultura
  Eleições 2014
  Especial
  Esporte
  Gente e TV
  Internacional
  Jandaia do Sul
  Luto
  Mandaguari
  Paraná
  Polícia
  Política
  Regional
  Saúde
  Tragédia
  Vale do Ivaí
  Vida e Cidadania
CANAIS
 Charge do dia
 Links
 Horóscopo
 Telefones Úteis
 Galerias de Fotos
ATENDIMENTO
  Expediente
  Fale conosco
  Assine o Portal
  Newsletter
  Anuncie aqui
   Indique o Portal
  Política de Privacidade

BUSCA


TEMPO

PUBLICIDADE

LINKS ÚTEIS



 
Política
Imprima esta Noticia CLIQUE AQUI
CALENDÁRIO ESCOLAR DE 2014
2014 terá recessos devido aos jogos da Copa do Mundo

05/10/2013 - 09:56

Blog do Berimbau


A Secretaria de Estado da Educação definiu, com outras instituições da área educacional, o calendário escolar para 2014, com recessos especiais por causa da Copa do Mundo Fifa. O calendário estabelece o ano letivo para as mais de 2,5 mil escolas estaduais e conveniadas e garante aos estudantes as 800 horas distribuídas, no mínimo, em 200 dias letivos. As aulas começam em 10 de fevereiro e terminam em 17 de dezembro. Durante a Copa, as escolas não terão aula no dia 12 e no período de 16 a 23 de junho. Em Curitiba, também não haverá aula no dia 26, devido ao jogo na capital paranaense. As aulas do primeiro semestre acabam dia 27 de junho e do segundo, começam em 14 de julho. Caso o Brasil passe para as próximas fases, os jogos acontecem durante o recesso. SEMANA PEDAGÓGICA - No calendário do primeiro semestre, a semana pedagógica será de 3 a 5 de fevereiro, com os dias 6 e 7 reservados para planejamento dos profissionais da educação. A semana do segundo semestre será realizada após o início das aulas, nos dias 28 e 29 de julho. No calendário, estão previstos um dia a ser definido pela escola para replanejamento; dois dias, um em cada semestre, a ser definido pelo Núcleo Regional de Educação, para formação continuada; e um dia para os feriados municipais.
Governdor Richa quer mais parcerias com Dilma
O governador Beto Richa disse hoje à presidente Dilma que as parcerias entre os dois governos devem ser reforçadas. "É isso o que a população espera de seus governantes, que trabalhemos juntos para melhorar a vida pessoas. Estamos fazendo uma revolução na área habitacional do Paraná, com o maior programa de moradias em andamento no Brasil. Afirmo e reconheço a sólida parceria nessa área", reforçou Richa sobre a parceria na área de habitação. O governador disse ainda que doação de maquinário feita pelo governo federal para as prefeituras paranaenses complementa o programa Patrulhas do Campo, que é executado pelo Estado em conjunto com os municípios. "O Paraná possui 110 mil quilômetros de estradas vicinais e essa doação vai contribuir para melhorar o escoamento da safra e o transporte escolar", disse ele. Dilma autorizou o início das obras de pavimentação BR-158 (Estrada Velha de Roncador), entre Campo Mourão e Palmital (investimento de R$ 280 milhões) e pavimentação em 18 quilômetros BR-484 (conhecida como Boiadeira), no trecho entre nova Brasília e Tuneiras (investimento de R$ 64 milhões). "São investimentos importantes para a região Noroeste que irão contribuir para o desenvolvimento econômico e social de todo o Paraná", disse Richa.
Tempestade afeta mais de 255 mil pessoas em Curitiba, diz Defesa Civil
A chuva que atingiu Curitiba entre a tarde e noite de quinta-feira (3) afetou 256 mil pessoas, conforme um levantamento divulgado pela Defesa Civil Municipal por volta das 9h desta sexta-feira (4). Ao todo, 64 mil residências foram atingidas. Até o início da manhã não havia informações sobre famílias desabrigadas. Ainda conforme a Defesa Civil, a maior parte das ocorrências foi em virtude dos destelhamentos, queda de energia e de árvores. Além dos transtornos no trânsito com os semáforos apagados.


DILMA NO PARANÁ- Ela falou sobre Política, anunciou obras e entregou máquinas e caminhões Dilma participou, no início da tarde, da solenidade de inauguração de um trecho da BR-487, mais conhecida como "Estrada Boiadeira", em Campo Mourão (na região Centro-oeste do Paraná). Durante o evento no Parque de Exposições Getúlio Ferrari, ela também distribuiu máquinas para municípios paranaenses e foi assinada a ordem de serviço para duas novas obras em rodovias federais. Na solenidade, também estavam presentes o governador Beto Richa (PSDB) e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Um grupo de carteiros, em protesto no local, chegou a vaiar o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Dilma disse que não lhes tirava a razão, mas pediu que não vaiassem. Em vários momentos, ela ressaltou também que os investimentos do governo federal são apartidários. Como exemplo, citou o Paraná, cujo governador é da oposição. A presidente Dilma Rouseff (PT) disse que o governo não leva em conta a filiação partidária de prefeitos e governadores na construção de obras e distribuição dos benefícios dos programas federais. CIDADES DA REGIÃO:
Arapuã recebeu uma retroescavadeira e caminhão caçamba; Ariranha do Ivaí: Retro e Caminhão; Barbosa Ferraz: uma moto niveladora; Bom Sucesso e Borrazópolis, receberam uma retroescavadeira e caminhão caçamba; Califórnia: Retroescavadeira e caminhão caçamba; Cândido de Abreu: moto niveladora; Corumbataí do Sul: retroescavadeira e caminhão caçamba; Cruzmaltina: moto niveladora e retroescavadeira; Faxinal: retroescavadeira e caminhão caçamba; Godoy Moreira, recebe uma niveladora; Grandes Rios: moto niveladora; Ivaiporã: retroescavadeira e caminhão caçamba; Jandaia do Sul: retroescavadeira e caminhão caçamba; Jardim Alegre: retroescavadeira e caminhão caçamba; Kaloré: retroescavadeira e caminhão caçamba; Lidianópolis: retroescavadeira e caminhão caçamba; Lunardelli: retroescavadeira e caminhão caçamba; Marilândia do Sul: retroescavadeira; Marumbi: retroescavadeira e caminhão caçamba; Mauá da Serra: retroescavadeira; Novo Itacolomi: retroescavadeira e caminhão caçamba; Ortigueira: niveladora, Pitanga: niveladora; Rio Bom; retroescavadeira; Rio Branco do Ivaí, moto niveladora; São João do Ivaí: Moto Niveladora; e São Pedro do Ivaí: retroescavadeira e caminhão caçamba.


25/10/2014 |  Política

24/10/2014 |  Política

22/10/2014 |  Política

21/10/2014 |  Política

20/10/2014 |  Política

20/10/2014 |  Política

20/10/2014 |  Política

17/10/2014 |  Política

14/10/2014 |  Política

08/10/2014 |  Política

04/10/2014 |  Política

03/10/2014 |  Política

Página Inicial  |  Expediente  |  Fale Conosco  |  Assine  |  Neswletter  |  Política de Privacidade© Copyright 2008 . Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvido por ABNEXO