Voltar ao topo
   

Colunistas do dia
Marsio Domingues
Onde está a industria de aviões de Apucarana?
Links

Charges

Página Inicial  |   Multimídia  |   Assine  |   Galerias  |   VC no Portal  |   Fale Conosco
  Ano:  I - Nº 1 - Edição de Quarta-feira, 26 de novembro de 2014  
       SÃO JOÃO DO IVAÍ - “Polícia prende a "Ladra Gata"           SÃO JOÃO DO IVAÍ - “Veículo bate e capota na PR082”           GODOY MOREIRA - “Prisão suposto carro usado em roubo”           CAMBIRA- "Ladrões arrombam loja e fazem limpa"           APUCARANA - "Uma moto furtada e outra recuperada"           Brasil bate Alemanha em lista de melhores defensores do ano da Fifa           Graça Foster mantém rotina e tenta recuperar confiança de investidores           Terremoto atinge o Amazonas           Executivo da TAM embarca em voo citado em premonição por confiança           Juiz da Lava Jato diz ser fantasiosa tese de que oculta nomes de políticos           
EDITORIAS
  Início
  Apucarana
  Arapongas
  Brasil
  Cidades
  Ciência e Tecnologia
  Comemoração
  Copa 2014
  Culinária
  Curiosidades
  Economia e Negócios
  Educação e Cultura
  Eleições 2014
  Especial
  Esporte
  Gente e TV
  Internacional
  Jandaia do Sul
  Luto
  Mandaguari
  Paraná
  Polícia
  Política
  Regional
  Saúde
  Tragédia
  Vale do Ivaí
  Vida e Cidadania
CANAIS
 Charge do dia
 Links
 Horóscopo
 Telefones Úteis
 Galerias de Fotos
ATENDIMENTO
  Expediente
  Fale conosco
  Assine o Portal
  Newsletter
  Anuncie aqui
   Indique o Portal
  Política de Privacidade

BUSCA


TEMPO

PUBLICIDADE

LINKS ÚTEIS



 
Política
Imprima esta Noticia CLIQUE AQUI
CALENDÁRIO ESCOLAR DE 2014
2014 terá recessos devido aos jogos da Copa do Mundo

05/10/2013 - 09:56

Blog do Berimbau


A Secretaria de Estado da Educação definiu, com outras instituições da área educacional, o calendário escolar para 2014, com recessos especiais por causa da Copa do Mundo Fifa. O calendário estabelece o ano letivo para as mais de 2,5 mil escolas estaduais e conveniadas e garante aos estudantes as 800 horas distribuídas, no mínimo, em 200 dias letivos. As aulas começam em 10 de fevereiro e terminam em 17 de dezembro. Durante a Copa, as escolas não terão aula no dia 12 e no período de 16 a 23 de junho. Em Curitiba, também não haverá aula no dia 26, devido ao jogo na capital paranaense. As aulas do primeiro semestre acabam dia 27 de junho e do segundo, começam em 14 de julho. Caso o Brasil passe para as próximas fases, os jogos acontecem durante o recesso. SEMANA PEDAGÓGICA - No calendário do primeiro semestre, a semana pedagógica será de 3 a 5 de fevereiro, com os dias 6 e 7 reservados para planejamento dos profissionais da educação. A semana do segundo semestre será realizada após o início das aulas, nos dias 28 e 29 de julho. No calendário, estão previstos um dia a ser definido pela escola para replanejamento; dois dias, um em cada semestre, a ser definido pelo Núcleo Regional de Educação, para formação continuada; e um dia para os feriados municipais.
Governdor Richa quer mais parcerias com Dilma
O governador Beto Richa disse hoje à presidente Dilma que as parcerias entre os dois governos devem ser reforçadas. "É isso o que a população espera de seus governantes, que trabalhemos juntos para melhorar a vida pessoas. Estamos fazendo uma revolução na área habitacional do Paraná, com o maior programa de moradias em andamento no Brasil. Afirmo e reconheço a sólida parceria nessa área", reforçou Richa sobre a parceria na área de habitação. O governador disse ainda que doação de maquinário feita pelo governo federal para as prefeituras paranaenses complementa o programa Patrulhas do Campo, que é executado pelo Estado em conjunto com os municípios. "O Paraná possui 110 mil quilômetros de estradas vicinais e essa doação vai contribuir para melhorar o escoamento da safra e o transporte escolar", disse ele. Dilma autorizou o início das obras de pavimentação BR-158 (Estrada Velha de Roncador), entre Campo Mourão e Palmital (investimento de R$ 280 milhões) e pavimentação em 18 quilômetros BR-484 (conhecida como Boiadeira), no trecho entre nova Brasília e Tuneiras (investimento de R$ 64 milhões). "São investimentos importantes para a região Noroeste que irão contribuir para o desenvolvimento econômico e social de todo o Paraná", disse Richa.
Tempestade afeta mais de 255 mil pessoas em Curitiba, diz Defesa Civil
A chuva que atingiu Curitiba entre a tarde e noite de quinta-feira (3) afetou 256 mil pessoas, conforme um levantamento divulgado pela Defesa Civil Municipal por volta das 9h desta sexta-feira (4). Ao todo, 64 mil residências foram atingidas. Até o início da manhã não havia informações sobre famílias desabrigadas. Ainda conforme a Defesa Civil, a maior parte das ocorrências foi em virtude dos destelhamentos, queda de energia e de árvores. Além dos transtornos no trânsito com os semáforos apagados.


DILMA NO PARANÁ- Ela falou sobre Política, anunciou obras e entregou máquinas e caminhões Dilma participou, no início da tarde, da solenidade de inauguração de um trecho da BR-487, mais conhecida como "Estrada Boiadeira", em Campo Mourão (na região Centro-oeste do Paraná). Durante o evento no Parque de Exposições Getúlio Ferrari, ela também distribuiu máquinas para municípios paranaenses e foi assinada a ordem de serviço para duas novas obras em rodovias federais. Na solenidade, também estavam presentes o governador Beto Richa (PSDB) e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Um grupo de carteiros, em protesto no local, chegou a vaiar o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Dilma disse que não lhes tirava a razão, mas pediu que não vaiassem. Em vários momentos, ela ressaltou também que os investimentos do governo federal são apartidários. Como exemplo, citou o Paraná, cujo governador é da oposição. A presidente Dilma Rouseff (PT) disse que o governo não leva em conta a filiação partidária de prefeitos e governadores na construção de obras e distribuição dos benefícios dos programas federais. CIDADES DA REGIÃO:
Arapuã recebeu uma retroescavadeira e caminhão caçamba; Ariranha do Ivaí: Retro e Caminhão; Barbosa Ferraz: uma moto niveladora; Bom Sucesso e Borrazópolis, receberam uma retroescavadeira e caminhão caçamba; Califórnia: Retroescavadeira e caminhão caçamba; Cândido de Abreu: moto niveladora; Corumbataí do Sul: retroescavadeira e caminhão caçamba; Cruzmaltina: moto niveladora e retroescavadeira; Faxinal: retroescavadeira e caminhão caçamba; Godoy Moreira, recebe uma niveladora; Grandes Rios: moto niveladora; Ivaiporã: retroescavadeira e caminhão caçamba; Jandaia do Sul: retroescavadeira e caminhão caçamba; Jardim Alegre: retroescavadeira e caminhão caçamba; Kaloré: retroescavadeira e caminhão caçamba; Lidianópolis: retroescavadeira e caminhão caçamba; Lunardelli: retroescavadeira e caminhão caçamba; Marilândia do Sul: retroescavadeira; Marumbi: retroescavadeira e caminhão caçamba; Mauá da Serra: retroescavadeira; Novo Itacolomi: retroescavadeira e caminhão caçamba; Ortigueira: niveladora, Pitanga: niveladora; Rio Bom; retroescavadeira; Rio Branco do Ivaí, moto niveladora; São João do Ivaí: Moto Niveladora; e São Pedro do Ivaí: retroescavadeira e caminhão caçamba.


26/11/2014 |  Política

26/11/2014 |  Política

26/11/2014 |  Política

26/11/2014 |  Política

25/11/2014 |  Política

25/11/2014 |  Política

25/11/2014 |  Política

25/11/2014 |  Política

25/11/2014 |  Política

25/11/2014 |  Política

24/11/2014 |  Política

24/11/2014 |  Política

Página Inicial  |  Expediente  |  Fale Conosco  |  Assine  |  Neswletter  |  Política de Privacidade© Copyright 2008 . Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvido por ABNEXO